Oficial de Justiça busca documentos na Prefeitura de Jandira, SP

Oficial de Justiça busca documentos na Prefeitura de Jandira, SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:26

Oficial de Justiça chega à Prefeitura de Jandira, na

Grande São Paulo (Foto: Letícia Macedo/G1)

  Uma oficial de Justiça, acompanhada de vereadores e de advogados da Câmara Municipal, foram à sede da Prefeitura de Jandira, na Grande São Paulo, na manhã desta terça-feira (20), para fazer a apreensão de alguns documentos. A oficial de Justiça não deu detalhes da operação que começou por volta das 10h30. A tesouraria, o departamento de compras e a contabilidade foram os primeiros a serem visitados.

De acordo com Paulo Roberto de Oliveira, um dos advogados da Câmara que acompanhou a operação, a Prefeitura não encaminhou para Câmara as cópias dos processos de licitações e de pagamentos, relativos ao período de 2009 a 2011. Os documentos foram solicitados pelos vereadores que integram uma Comissão Especial de Inquérito que investigam denúncias de corrupção no Executivo municipal. O mandado de busca e apreensão foi emitido pela 1ª Vara Cível do município, segundo os advogados da Câmara.     No dia 13 de setembro, a Câmara dos Vereadores afastou a prefeita Anabel Sabatine (PSDB) e determinou que o presidente da Câmara, Wesley Teixeira (PSB), tomasse posse. Para iniciar suas atividades na Prefeitura, no dia 14, Teixeira teve que chamar um chaveiro para abrir a porta do gabinete, que foi encontrado trancado. No dia 15, Anabel conseguiu um mandado de segurança que lhe assegurou continuar no poder.

O Ministério Público foi procurado pela reportagem, mas não confirmou a operação.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições