Oitenta cidades estão em emergência por causa da chuva em Minas Gerais

Oitenta cidades estão em emergência por causa da chuva em Minas Gerais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Oitenta cidades já decretaram situação de emergência por causa da chuva em Minas Gerais. De acordo com a Defesa Civil, o município de Alagoa, no Sul do estado, entrou neste sábado (15) para a lista.

A reportagem da EPTV sobrevoou as cidades alagadas no Sul do estado. O voo começa em Pouso Alegre. Na cidade, as inundações se concentram principalmente no bairro São Geraldo. É possível ver várias casas inundadas. Um campo de futebol foi totalmente submerso.

De Pouso Alegre a reportagem seguiu com os Policias Militares para Santa Rita do Sapucaí. Pelo trajeto é possível avistar uma imensidão de água. Plantações e pastagens estão cobertas. A água se aproxima da Rodovia Fernão Dias, principal ligação de Belo Horizonte com São Paulo.

Em Santa Rita do Sapucaí o que chama a atenção é o nível do Rio Sapucaí três bairros foram atingidos. Ruas e quintais estão submersos.

O helicóptero chega a São Lourenço. As imagens são ainda mais impressionantes. O Rio Verde transbordou e está quatro metros acima do nível normal. A água se aproxima do prédio da prefeitura. Pessoas estão ilhadas nas próprias casas. Nem a pista do aeroporto escapou da inundação.

Em Airuruoca, o rio que tem o mesmo nome da cidade já baixou e a rotina vai voltando ao normal.

Já o município vizinho, Alagoa, continua sofrendo muitos problemas. O município decretou estado de emergência. Cento e setenta e duas pessoas estão desalojadas ou desabrigadas. Dez casas ficaram destruídas. Outras 53 danificadas. A preocupação agora é que comecem a faltar produtos básicos.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições