Oito bares são multados na Zona Sul por colocarem mesas na calçada

Oito bares são multados na Zona Sul por colocarem mesas na calçada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) multaram oito bares e restaurantes, na madrugada desta sexta-feira (27), numa operação Choque de Ordem nos bairros de Botafogo, Laranjeiras e Catete, na Zona Sul do Rio. Os bares estavam ocupando as calçadas de forma irregular com mesas e cadeiras.

No trecho da Rua Voluntários da Pátria, conhecido como Baixo Botafogo, foram multados seis bares. No mesmo lugar, um bar teve o alvará cassado no início da semana. Foram multados ainda um bar na Rua Conde Baependi, em Laranjeiras, e outro na Rua Corrêa Dutra, no Catete. Durante a operação, 54 carros foram multados por estacionarem em local proibido.

"Os bares invadem a madrugada fazendo muito barulho e ocupando, sem autorização, as calçadas. A Prefeitura, através da Seop, vai assegurar o direito dos moradores e não vai tolerar os sucessivos abusos cometidos pelos comerciantes daquela área", afirmou o secretário da Ordem Pública, Alex Costa.

  A Seop informou que tem recebido pedidos de fiscalização por parte de de moradores desses bairros devido à obstrução de calçadas e ao excesso de barulho durante a madrugada.

20 carros multados na Barra

Também nesta sexta, agentes da  Seop multaram 20 carros estacionados irregularmente na Avenida Ministro Ivan Lins, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. As equipes retiraram ainda 30 grampos de ferro fixados na calçada e 11 fradinhos de cimento. Segundo a assessoria da Seop, concessionárias localizadas naquele local vêm obstruindo as calçadas e impedindo a passagem de pedestres.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições