Oito praias estão liberadas para banho no Rio neste fim de semana

Oito praias estão liberadas para banho no Rio neste fim de semana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

Oito praias estão recomendadas para o banho na Zona Sul do Rio e na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, neste fim de semana, com previsão de sol e sem chuva, segundo o boletim de balneabilidade do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

De acordo com o Centro de Operações, a temperatura mínima é de 12º C e a máxima 31º C neste sábado.

As praias liberadas são Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca, Copacabana (na qual se deve evitar as regiões com extravasamento de águas pluviais), Leme e Vermelha.

Não foram liberadas as praias de Barra de Guaratiba, Quebra-mar até Pepê, Joatinga, Pepino/São Conrado, Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Urca, Botafogo e Flamengo. Na Ilha de Paquetá, três praias estão recomendadas: Ribeira, Moreninha e J. Bonifácio, enquanto que as praias de Imbuca, Grossa, Tamoios, Catimbau e P. Castagneto não têm o banho de mar recomendado.

Em Niterói, na Região Metropolitana, as praias de Adão, Sossego e Itacoatiara estão recomendadas e as de Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, São Francisco, Charitas, Jurujuba, Eva, Piratininga, Camboinhas e Itaipu não estão recomendadas. O boletim relativo a Magé não recomenda o banho de mar nas praias de Ipiranga, Mauá, Anil, Piedade e Luz.

Na Região dos Lagos, o município de Búzios tem 10 praias recomendadas para o banho: Rasa, Tucuns, Manguinhos, Geribá, Ossos, Azeda, João Fernandes, Brava, Forno e Tartarugas. Não estão liberadas as praias do Canto, Armação e Ferradura.

Em Iguaba Grande, a praia do mesmo nome foi recomendada com restrições (evitar trechos com extravasamentos de águas pluviais) e, em São Pedro da Aldeia, as praias do Sol e Balneário estão recomendadas e as demais não estão liberadas (Linda, Centro, Pitória, Sudoeste, Ponta da Aldeia e Aldeia).

Já em Casimiro de Abreu, Região das Baixadas Litorâneas, o Praião está recomendado para o banho, enquanto a Prainha não foi liberada. Na localidade de Unamar (Cabo Frio), a praia do mesmo nome está recomendada e a do Pontal não está liberada para o banho.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições