Onça encontrada em quintal de casa de SP é batizada de Rincão

Onça encontrada em quintal de casa de SP é batizada de Rincão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Onça passou a noite bem no zoológico de

Guarulhos (Foto: Reprodução/TV Globo)

  A onça encontrada no quintal de uma casa na Zona Norte de São Paulo nesta quinta-feira (13) foi batizada com o nome de Rincão por causa do bairro em que foi localizada - Jardim Rincão, na região do Jaraguá. Após o resgate, ela foi encaminhada ao Zoológico de Guarulhos, na Grande São Paulo, onde permanecia na manhã desta sexta (14).

Segundo Fernanda Magalhães, veterinária do zoológico, o animal se recuperou bem da anestesia usada durante o resgate e passou a noite bem em sua jaula. A primeira alimentação dela no zoológico foi um frango vivo.

Ainda de acordo com a veterinária, os resultados dos exames de biometria feitos na quinta já saíram e demonstraram que o animal está saudável. “Ele estava com pequenas escoriações, mas provavelmente elas foram causadas durante a contenção no trabalho do resgate”, disse Fernanda.

O animal, que é macho e tem aproximadamente 1 ano, deve ser solto perto do Pico do Jaraguá, na Serra da Cantareira. Segundo Fernanda, porém, ainda não há previsão para a soltura, pois uma equipe do zoológico vai se encontrar com representantes da Secretaria do Meio Ambiente do estado para determinar os detalhes da operação no início da semana que vem. Até lá, a onça permanece no zoológico.   Onça no quintal

Os moradores dormiam quando ouviram o cachorro latindo. Eles acordaram a viram a onça no quintal de casa. A maior preocupação de Wilson Marciano dos Santos, dono da casa, era com seus filhos – alguns estavam no piso inferior da casa, próximo ao local onde a onça estava. O cachorro da família ficou latindo por cerca de uma hora e manteve a onça em um canto do quintal. Na frente da casa há um muro e um portão que, segundo o dono, estava fechado. A família não sabe por onde a onça entrou.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições