Onça resgatada em árvore é levada para Zoológico de Guarulhos

Onça resgatada em árvore é levada para Zoológico de Guarulhos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

A onça resgatada em cima de uma árvore em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, nesta terça-feira (27) foi levada para o Zoológico de Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo o zoológico, o animal passsava bem na manhã desta quarta (28). Ela ficou oito horas em cima de um galho de eucalipto, a 15 metros de altura. O resgate contou com uma equipe de 50 pessoas, entre bombeiros, policiais militares, veterinários e biólogos. O animal, batizado de Franco, deve passar pelo menos uma semana no zoológico. Segundo o veterinário Gilberto Penido, a onça macho de aproximadamente 1,5 ano está se recuperando e passa bem. Segundo ele, a única preocupação no momento é a de levá-la de volta para seu habitat natural, no Parque Estadual do Juquery.   Resgate

A onça foi encontrada em cima de uma árvore na Avenida Tonico Lenci, no bairro Lago Azul, na manhã desta terça-feira. Policiais militares ambientais e bombeiros foram acionados entre 10h e 11h para o resgate.

Mais de dez tiros de dardos com tranquilizantes foram disparados na direção da onça com o intuito de sedá-la, segundo a bióloga Cristina Adania. O tiro certeiro foi dado por volta das 16h30.

Havia a expectativa de que o felino pudesse cair sobre uma rede preparada para evitar o impacto com o chão. No entanto, a onça parda ficou presa no alto da árvore depois de ser sedada. Segundo a bióloga, o resgate foi um sucesso, pois o animal não se feriu e passa bem.

Logo que foi trazida ao solo, o animal recebeu os primeiros socorros, sendo medicada e colocada em uma jaula ainda desacordada. Foram feitas diversas tentativas de resgate. Em uma delas, um carro dos bombeiros chegou a atolar metros antes de alcançar a árvore onde o animal se refugiou. Foi necessário um trator para retirar o carro do local.

Onça é resgatada após horas de trabalho (Foto: Fabiano Correia/G1)        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições