Onda de crimes assusta moradores da Paraíba

Onda de crimes assusta moradores da Paraíba

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Moradores do interior da Paraíba estão assustados. No primeiro semestre, já foram registrados 40 assaltos a banco no estado. Em todo o ano passado, foram 55 roubos desse tipo. A onda de crimes atingiu 29 municípios. O medo se espalhou pelas ruas. "Basta ver um carro estranho e a gente já fica esperando o pior", diz o motorista Paulo Ferreira. O temor tem sentido. Em Jacaraú, as câmeras de segurança registraram o momento em que quatro criminosos invadiram a única agência bancária da cidade. Eles entraram armados e renderam o vigilante. "Todo mundo dentro do banco ficou com medo, começou a gritar, ele [ladrão] mandou todo mundo ter calma. Mas a ação foi muito rápida", disse um cliente que estava dentro da agência no momento do assalto. Em Umbuzeiro, na única agência bancária do município, os caixas eletrônicos foram destruídos. Explosivos também foram usados em pelo menos outros dois assaltos. Em um dos casos, funcionários foram sequestrados.

Os estragos deixaram algumas cidades sem atendimento bancário durante 20 dias.

Quem passou pelo susto, com uma arma na cabeça, não esquece. "Nós éramos o foco. Se ele quisesse metralhar, tinha matado a gente", contou a funcionária de uma agência assaltada.

Segundo a Polícia Federal da Paraíba, os bancos e postos de atendimento são fiscalizados todos os anos, mas não é possível assegurar que, depois de vistoriados, os estabelecimentos mantenham o plano de segurança.

Segundo a Polícia Civil, 80% dos roubos a bancos na Paraíba, em 2010, foram desvendados, com identificação dos acusados e pedido de prisão preventiva.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições