Ondas no litoral do Rio devem chegar a 2,5 m a partir de sábado

Ondas no litoral do Rio devem chegar a 2,5 m a partir de sábado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:19

A chegada de uma frente fria deixa o tempo encoberto nesta sexta-feira (2) no Rio. Segundo o Centro de Operações Rio, há previsão de pancadas de chuva. De acordo com o serviço meteorológico da Marinha, a frente fria começa a perder força a partir de sábado (3). Por isso, as ondas no litoral devem chegar a 2,5 m.

De acordo com o Centro de Operações, desde as 15h35 de quinta-feira (1º) a cidade permanece em estágio de atenção, que é o segundo nível numa escala de quatro e se configura pela possibilidade de chuva moderada a ocasionalmente forte nas próximas horas.

A mudança no tempo trouxe chuva e fortes rajadas de vento para a cidade na quinta-feira (1º). Na Ponte Rio-Niterói, o vento chegou a 93 km/h. Por causa do vento, uma operação especial foi montada pela CCR Ponte, e os veículos circularam em esquema de comboio .

As rajadas derrubaram galhos de árvores e trechos de ruas do Engenho de Dentro, no subúrbio, de São Cristovão e Maracanã, na Zona Norte, ficaram sem energia. Na Praça Tiradentes, no Centro, uma árvore caiu na esquina com a Avenida Passos.

Paralisação do teleférico do Alemão

Também por causa do vento, o funconamento do teleférico do Alemão foi suspenso por uma hora . De acordo com a SuperVia, concessionária que administra  o transporte, todos os passageiros foram desembarcados das gôndolas, nas estações mais próximas.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições