ônibus cai de viaduto e deixa um morto no interior de SP

ônibus cai de viaduto e deixa um morto em Campinas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:06
queda de onibusUm ônibus biarticulado do transporte público de Campinas (SP) caiu do Viaduto Miguel Vicente Cury, no Centro de Campinas (SP), no início da manhã desta terça-feira (23). Segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), o motorista do coletivo, que fazia a linha 1.17, não conseguiu fazer uma curva e perdeu o controle da direção. Um homem morreu e outras 22 pessoas ficaram feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
 
Na queda de cerca de 4 metros de altura, segundo a Polícia Militar, o ônibus caiu sobre um outro carro de uma empresa de segurança privada que estava estacionado. Dois vigilantes estavam no veículo, mas não tiveram ferimentos leves e passam bem.
 
Até a publicação da reportagem, a PM não sabia informar se o homem que morreu estava dentro do ônibus e foi lançado para fora do coletivo ou se estava andando na rua no momento do acidente. A vítima ainda não foi identificada, mas estava com um uniforme de uma empresa de vigilância. O corpo foi encontrado do lado de fora do ônibus e já removido pela Setec, autarquia responsável pelo serviço funerário municipal.
Os 22 passageiros feridos foram atendidos pelo Samu e levados para as unidades de pronto-atendimento São José e Centro, além do Hospital Ouro Verde. O boletim médico das vítimas não havia sido divulgado até esta publicação.
 
Acidente
O ônibus biarticulado fazia a linha 1.17 - DICs e Rótula, sentido Centro. Por volta das 5h40, passava pelo Viaduto Miguel Vicente Cury para acessar a Avenida Moraes Sales quando o motorista perdeu o controle da direção em uma curva, o coletivo derrapou, quebrou a proteção de concreto e caiu sobre um carro estacionado. O local do acidente é o mesmo onde um carro caiu na manhã de segunda-feira (22).
As causas do acidente estão sendo investigadas. De acordo com a assessoria de imprensa da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Transurc) informou que o ônibus envolvido no acidente passou por vistoria obrigatória no dia 4 de junho e por manutenção preventiva no dia 18 de julho, e que não apresentava problemas mecânicos.
 
Trânsito
O trânsito no viaduto está totalmente bloqueado no sentido Centro. Agentes da Emdec estão no local para orientar os motoristas sobre opções de desvio.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições