ONS prepara-se para garantir abastecimento de energia na eleição de domingo

ONS prepara-se para garantir abastecimento de energia na eleição de domingo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) está preparando medidas preventivas para serem adotadas no próximo fim de semana, para garantir que não falte energia nas eleições deste ano. Segundo a entidade, o objetivo é prover as garantias adicionais para a continuidade do fornecimento de energia elétrica em todo o Sistema Interligado Nacional.

Dentre as ações previstas pelo ONS, estão a manutenção nas instalações do sistema somente em casos inadiáveis, a adoção de esquema de plantão das equipes técnicas e o reforço das equipes nas instalações estratégicas. Além disso, as concessionárias de distribuição deverão informar imediatamente ao ONS eventuais ocorrências que possam afetar o abastecimento de energia elétrica nas seções eleitorais, para que as providências cabíveis sejam prontamente tomadas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições