Operação apreende 200 caranguejos pegos durante defeso, no ES

Operação apreende 200 caranguejos pegos durante defeso, no ES

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Caranguejos e armadilhas são apreendidos no ES

(Foto: Marcos Salles/ Divulgação PMV ) Mais de 200 caranguejos pegos durante o período de defeso foram apreendidos durante uma operação de fiscalização, esta semana, na Área de Proteção Ambiental (APA) de mangue, em Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo.

A fiscalização foi realizada pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e técnicos da prefeitura do município. Os crustáceos foram soltos na região, que possui 7728 hectares de extensão.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, os animais recolhidos estavam dentro de sacos e foram localizados em casas de moradores da região, A cata e comercialização do caranguejo está proibida até o dia 30 de novembro em função do período de defeso, quando os animais trocam suas carapaças.

Proprietários de casas que mantinham construções e criações de porcos de forma irregular e armadilhas de caça foram autuados pelo Iema. A lei prevê multas e prisão de até três anos para quem destruir ou danificar áreas de mangue.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições