Operação apreende 30 mil DVDs e CDs piratas no Distrito Federal

Operação apreende 30 mil DVDs e CDs piratas no Distrito Federal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

                                        A Secretaria de Ordem Pública e a Polícia Civil realizaram nesta quarta-feira (22) uma operação para combater pirataria. A apreensão foi feita em Sobradinho, região administrativa a 22 quilômetros de Brasília. No total, 30 mil CDs e DVDs piratas foram apreendidos e levados para a delegacia.

Foram presas dez pessoas. Elas vão responder por violação de direito autoral, com pena de dois a quatro anos de prisão. Alguns já tinham passagem pelo mesmo crime.

O secretário da Ordem Pública pediu a ajuda da população para combater a pirataria no DF. “A população pode colaborar, no sentido de não comprar produtos piratas e denunciar aos órgãos competentes os locais onde os produtos são produzidos e comercializados”, afirmou o secretário da ordem pública Agrício da Silva.

O número para denunciar o comércio de produtos piratas é o 197. “A polícia preserva a identidade dessa pessoa, ela não precisa se identificar. Isso contribui no trabalho de combate à pirataria no DF”, ressaltou a delegada Ivone Rosseto.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições