Operação apreende 60 mil produtos piratas em galeria do Centro de SP

Operação apreende 60 mil produtos piratas em galeria do Centro de SP

Atualizado: Sexta-feira, 18 Novembro de 2011 as 12:46

Eletrônicos foram apreendidos em galeria

(Foto: Divulgação/Secretaria de Segurança Urbana) Uma operação que teve início na quarta-feira (16) na Galeria Pagé, na região da Rua 25 de Março, no Centro de São Paulo, apreendeu 60 mil produtos falsificados, entre aparelhos eletrônicos, celulares e perfumes. O balanço da primeira fase da operação blitz foi divulgado nesta sexta (18) pela Secretaria de Segurança Urbana.

De acordo com a secretaria, 99 lojas foram vistoriadas. Os agentes identificaram 40 estrangeiros trabalhando na galeria. Seus documentos foram encaminhados à Polícia Federal para análise. As documentações fiscais das lojas também devem passar por verificações pelas receitas Estadual e Federal.

Segundo a Prefeitura, a próxima fase da operação pode resultar na cassação da licença de funcionamento e na interdição das lojas que apresentarem problemas fiscais.

Atuam na operação agentes das polícias Federal, Civil e Militar, da Guarda Civil Metropolitana, das secretarias municipais de Segurança Urbana e de Coordenação das Subprefeituras, e integrantes do Conselho Nacional de Combate à Pirataria.

veja também