Mais de 10 mil fogos de artifício clandestinos foram apreendidos durante a Operação São João realizada pela Polícia Civil desde o início do mês de junho no Distrito Federal. Ao todo, 43 pessoas foram autuadas. O material foi encontrado em três cidades: Santa Maria, Samambaia e Recanto das Emas. Só no inicio desta semana, mil fogos clandestinos foram apreendidos no Recanto das Emas.
Segundo a Divisão de Controle de Armamento e Munição da Polícia Civil, esse tipo de produto apresenta grave risco à população. De acordo com a delegada Alessandra Lacerda, a maioria dos fogos apreendidos é da classe C e B. Esses produtos apresentam maior quantidade de pólvora, por isso tem maior risco para a sociedade. É importante que as pessoas só comprem fogos de artifício em lojas credenciadas, que tenham autorização, explica a delegada Alessandra Lacerda.
No Distrito Federal, apenas 17 lojas estão credenciadas para comercializar fogos de artifício. A pena para quem for pego vendendo esse tipo de produto de forma clandestina varia de seis meses a dois anos de prisão.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições