Operação Cerco Fechado prende suspeito de tráfico em Corumbá, MS

Operação Cerco Fechado prende suspeito de tráfico em Corumbá, MS

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

A Polícia Federal cumpre dois mandados de prisão e dois de busca e apreensão em Corumbá, em operação comandada pela PF de Vitória da Conquista (BA). A Operação Cerco Fechado foi desencadeada em combate ao tráfico de drogas no sudoeste da Bahia, além de Mato Grosso do Sul, Pernambuco e São Paulo. Na investigação, os policiais apreenderam 60 quilos de cocaína pura e R$ 120 mil em carros e motos.

O delegado Victor Menezes, titular da Polícia Federal em Vitória da Conquista, diz que apenas um mandado de prisão em Corumbá ainda não foi cumprido. O homem seria fornecedor da droga, com condenação anterior por tráfico de drogas, tendo utilizado documentos falsos para livrar-se da prisão.

Segundo a PF, 60 policiais federais e policiais militares Companhia Independente de Policiamento Especializado do Sudoeste da Bahia estão cumprindo 20 mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão, em operação com apoio em Mato Grosso do Sul, Pernambuco, e Bahia.

Com o apoio da Justiça e Ministério Público estaduais da Bahia, a Polícia Federal investigava a organização criminosa há cerca de três meses. Durante as investigações, a PF identificou os fornecedores da droga em São Paulo, Pernambuco e Mato Grosso do Sul. A droga era comprada por traficantes de Vitória da Conquista/BA, Jequié/BA e Poções/BA, onde era “batizada” e distribuída pelos donos das bocas-de-fumo dessas cidades.

Os federais também identificaram alguns fornecedores que já se encontravam presos, alguns detidos em presídios de segurança máxima estaduais, de onde comandavam os carregamentos de droga e gerenciavam todo o esquema financeiro da organização. No total, cerca de 10 mandados de prisão serão cumpridos em presídios.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições