Operação contra crack recolhe estrangeiro que mora na rua no Rio

Operação contra crack recolhe estrangeiro que mora na rua no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

Um estrangeiro, que mora nas ruas do Rio há mais de 20 anos, foi recolhido do Aterro do Flamengo, na Zona Sul, no início da manhã desta quarta-feira (6), em mais uma ação de combate à venda e ao uso de crack na cidade. O homem disse à Secretaria de Assistência Social que é argentino.

A 17ª operação deste tipo desencadeada na cidade foi realizada na Zona Sul da cidade.

Segundo informações da Secretaria, o estrangeiro foi levado junto com as outras 72 pessoas recolhidas ao pátio do 2º BPM (Botafogo), onde será feito um levantamento da situação dele no país. Como se trata de um caso inédito, a Secretaria ainda não sabe informar se ele será encaminhado a algum abrigo ou se ficará à disposição da polícia.

Dentre os 73 recolhidos, estão 14 menores. De acordo com a Secretaria, a grande maioria é usuário da droga, mas há também moradores de rua entre os acolhidos. A polícia apreendeu poucos cachimbos e não foram encontradas armas ou drogas.

A operação foi realizada no Largo do Machado, Catete, Glória e Flamengo. Participaram da ação 30 agentes da Secretaria, seis policiais da 9ª DP (Catete), oito agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e 18 policiais do 2º BPM (Botafogo). Não houve registro de casos de violência.

Só este ano, desde março, a Secretaria de Assistência Social já recolheu 1.038 usuários de crack de ruas e comunidades do Rio em operações semelhantes.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições