Operação contra o crack recolhe 50 pessoas no Jacarezinho, no Rio

Operação contra o crack recolhe 50 pessoas no Jacarezinho, no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:20

Entorpecentes e material para embalar drogas

foram apreendidos (Foto: Divulgação/SMAS) Agentes da Secretaria municipal de Assistência Social (SMAS) recolheram 50 pessoas, entre usuários de crack e moradores de rua, durante uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (22) no Jacarezinho, no subúrbio do Rio. Durante a operação, foram disparados alguns tiros. Também foram apreendidos cerca de 200 papelotes de crack e cocaína, facas, cachimbos e material para endolação da droga.

De acordo com a Secretaria, entre os recolhidos estão 39 adultos e 11 menores. Três deles pediram para os agentes para serem levados para para uma das unidades de abrigamento especializadas no tratamento da dependência do crack.

Os recolhidos foram encaminhados para a delegacia, onde foram identificados. Em seguida, eles serão levados para abrigos da prefeitura. Aqueles que forem identificados com alto grau de comprometimento com a dependência química serão conduzidos para tratamento em uma das quatro unidades de abrigamento compulsório.  

A operação desta quarta-feira (23) contou com policiais militares do 3º BPM (Méier) e agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Homem atacou agentes em operação em Madureira

Na quarta-feira (22), quarenta pessoas foram recolhidas numa operação semelhante da SMAS, em Madureira , no subúrbio. Um homem, que segundo a prefeitura estava aparentemente sob o efeito de drogas, chegou a atacar os agentes com pedras. A ação também apreendeu cachimbos para o consumo de crack.

De acordo com a prefeitura, os agentes percorreram pontos de concentração de moradores de rua localizados embaixo do viaduto Negrão de Lima e nas imediações de um shopping. Toda a extensão da Avenida Ministro Edgar Romero também foi vistoriada.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições