MENU

Operação contra o crack recolhe mais de 50 pessoas no Jacarezinho

Operação contra o crack recolhe mais de 50 pessoas no Jacarezinho

Atualizado: Quarta-feira, 26 Outubro de 2011 as 12:19

A Secretaria municipal de Assistência Social (SMAS) recolheu 42 adultos e 9 crianças e adolescentes numa operação para retirada de população de rua e combate ao crack realizada na manhã desta quarta-feira (26) no Jacarezinho, no subúrbio do Rio.

Durante a ação, segundo os agentes, foram disparados tiros na comunidade. Eles apreenderam no local fogos de artifício, facas e material para consumo de crack.

Os recolhidos serão identificados na polícia e depois irão para abrigos da Rede de Proteção Especial do município: os adultos vão para o abrigo de Paciência e as crianças e os adolescentes para a Central de Recepção Carioca, no Centro. Os menores com alto grau de dependência química serão levados para abrigos para tratamento compulsório.

Participaram da operação 35 funcionários da SMAS, entre psicólogos, educadores e assistentes sociais. Eles tiveram apoio de 30 policiais do 3º BPM e de 13 agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Foi a 11ª ação conjunta de combate ao crack da SMAS no Jacarezinho em seis meses.

A Secretaria informou ainda que desde o dia 31 de março já recolheu 2.310 pessoas (1.927 adultos e 383 crianças e adolescentes) em diferentes pontos da cidade.

Recolhidos no Centro

No dia 18 de outubro, numa operação semelhante no Centro do Rio, 68 pessoas foram recolhidas , sendo 54 adultos e 14 menores.

As equipes da SMAS percorreram o entorno da Rodoviária Novo Rio, Central do Brasil, Terminal Rodoviário Américo Fontenele, além do Largo de São Francisco e bairros da Gamboa e Saúde.    

veja também