Operação contra o crack termina com 58 recolhidos e 2 presos, no Rio

Operação contra o crack termina com 58 recolhidos e 2 presos, no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

Numa ação que contou com o apoio de pelo menos um veículo blindado do 22º BPM (Maré), agentes da Secretaria municipal de Assistência Social recolheram, nesta terça-feira (28), 58 usuários de crack na Favela de Manguinhos, em Manguinhos, no subúrbio do Rio. Houve troca de tiros na chegada da equipe à favela, que só começou a ação depois de a PM vasculhar a região.     Dois suspeitos de tráfico foram presos, segundo informações da Secretaria. Os policiais também apreenderam uma quantidade ainda não contabilizada de maconha, cocaína e crack, além de bombas de fabricação artesanal, inúmeras facas, documentos, cartões de crédito roubados e material para embalar drogas. Todo o material e os presos, assim como os usuários recolhidos, foram levados para o 22º BPM, no Conjunto de Favelas da Maré, em Bonsucesso, no subúrbio.

De acordo com informações da Secretaria, entre os usuários estão dez crianças e adolescentes, que foram levados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Os 48 adultos passam por uma triagem no próprio batalhão. O secretário Rodrigo Bethlem vai tentar conseguir autorização para a internação de duas grávidas, a exemplo do que aconteceu com uma mulher de 22 anos grávida de oito meses recolhida no início de junho em operação semelhante na Favela do Jacarezinho, no Jacaré, no subúrbio.

Segundo informações da Secretaria, na chegada da PM e dos agentes à favela, um grupo de usuários tentou fugir da abordagem e invadiu um ônibus que passava pela Rua Leopoldo Bulhões. A PM foi alertada por passageiros e os suspeitos foram retirados do ônibus, que seguiu viagem.

PM relaciona oito 'cracolândias' em Manguinhos

A operação em Manguinhos começou ainda na madrugada. De acordo com levantamento da PM, há pelo menos oito pontos de consumo da droga na comunidade.

Segundo a Secretaria, esta é a 16ª operação de acolhimento de usuários de drogas. Nas 15 ações já realizadas na cidade, foram recolhidas 980 pessoas, sendo 778 adultos e 193 menores. Setenta crianças e adolescentes foram abrigados compulsoriamente em instituições da prefeitura.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições