Operação contra o jogo do bicho tem 14 detidos no Rio

Operação contra o jogo do bicho tem 14 detidos no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Policiais das delegacias do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC) detiveram, nesta terça-feira (13), 14 suspeitos de envolvimento com o jogo do bicho durante a "Operação Aranha", no Rio de Janeiro. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil. Em nota, a polícia informou que os agentes apreenderam, ainda, cerca de R$ 4 mil.

A ação visava coibir o jogo do bicho em vários pontos da cidade. Segundo os agentes, a operação contou com a participação de 24 policiais da 1ª DP (Praça Mauá), da 4ª DP (Praça da República), da 5ª DP (Mem de Sá) e 9ª DP (Catete).

Durante a ação os policiais também apreenderam sete palmtops. Não houve confrontos.

Dez detidos na segunda-feira (12)

Na segunda-feira (12), dez pessoas foram detidas durante uma operação da Polícia Civil também contra o jogo do bicho na região Central e na Zona Norte. Agentes da Delegacia de Defraudações e da Corregedoria Interna da Polícia Civil também apreenderam cerca de R$ 6 mil em uma central de arrecadação da atividade ilícita.

O delegado Gustavo Farah, da Cooregedoria Interna da Polícia Civil, informou que a ação foi desencadeada após uma semana de investigação. Ele explicou que todos os detidos são suspeitos de participar do esquema, atuando como vendedores de apostas do jogo do bicho em ruas da cidade.

Detidos liberados

Farah disse que pelo crime ser de menor potencial ofensivo, todos os detidos foram liberados, após assinarem um termo se comprometendo a comparecer nas audiências do Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Os agentes percorreram ruas do Centro, Bairro de Fátima, também no Centro, e Estácio, na Zona Norte. A polícia apreendeu nas centrais de arrecadação do jogo do bicho material usado na contravenção, como carimbos e talões de aposta dos jogos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições