Operação contra o jogo do bicho tem mais de 20 presos no RJ

Operação contra o jogo do bicho tem mais de 20 presos no RJ

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:18

Pelo menos 26 pessoas foram presas nesta quinta-feira (15) durante a operação "Dedo de Deus" realizada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público (MP-RJ) para prender suspetios de envolvimento com o jogo do bicho no Rio e em outros dois estados. Segundo o Ministério Público estadual, 25 pessoas foram presas no Rio e uma em Pernambuco.

De acordo com as primeiras informações, também foram apreendidos mais de R$ 100 mil em espécie, computadores, notas fiscais, documentos e máquinas portáteis de cartões de crédito.

Cerca de mil policiais civis participam da operação que também acontece em Pernambuco e Bahia . Helicópteros também dão apoio aos policiais que cumprem 60 mandados de prisão e pelo menos 120 mandados de busca e apreensão em residências, construtoras, empresas que fabricam artigos eletrônicos, gráficas, fazendas, sítios e  hotéis.

Investigações começaram há um ano

As investigações da Corregedoria da Polícia Civil começaram há um ano. Nesse período, os agentes monitoraram a instalação de máquinas eletrônicas de cartões de crédito no mercado clandestino das apostas. Segundo a polícia, empresas faziam a instalação, manutenção e treinamento dos anotadores do jogo do bicho.

Segundo a polícia, um homem que seria responsável por fornecer e distribuir os talões usados por anotadores do jogo do bicho no Rio foi localizado numa gráfica em Pernambuco. Ele e a dona da gráfica tiveram mandados de prisão expedidos pela Justiça.

Entre os alvos da operação estão integrantes de escolas de samba e policiais civis e militares.

Agentes chegaram de rapel em cobertura

Em uma cobertura que seria de um contraventor, na Avenida Atlântica, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, os agentes desceram de rapel do helicóptero da Polícia Civil. Eles também estão no barracão da Beija-Flor, na Cidade do Samba, Zona Portuária, onde fazem uma varredura. Em Teresópolis, na Região Serrana, as buscas acontecem num hotel fazenda.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições