MENU

Operação contra tráfico de drogas tem 12 presos no RJ

Operação contra tráfico de drogas tem 12 presos no RJ

Atualizado: Quarta-feira, 28 Setembro de 2011 as 2:17

Uma operação para reprimir o tráfico de drogas em Paracambi, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro , prendeu 12 pessoas na manhã desta quarta-feira (28). A ação, chamada de Operação Garimpo, tem o objetivo de cumprir 13 mandados de prisão e 34 de busca e apreensão. As informações são do Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ).

A operação é realizada por 103 agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP-RJ e da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI). De acordo com o MP-RJ, a operação segue na tarde desta quarta.

Segundo o MP-RJ, a Gaeco investigou por sete meses as atividades de quadrilhas suspeitas de tráfico de drogas. Os presos na operação desta quarta foram encontrados por meio de monitoramento telefônico, com a autorização da Justiça. Cães da Polícia Militar (PM) também foram usados para farejar e localizar esconderijos de drogas.

Agentes do 24º BPM (Queimados) colaboraram com a Operação Garimpo passando informações aos agentes da Gaeco. Moradores também contribuíram passando informações pelo Disque Denúncia (2253-1177).      

veja também