MENU

Operação da PF prende quatro por contrabando de caça-níqueis em BH

Operação da PF prende quatro por contrabando de caça-níqueis em BH

Atualizado: Quarta-feira, 31 Agosto de 2011 as 1:26

A Polícia Federal faz operação nesta quarta-feira (31) em Belo Horizonte contra o contrabando de máquinas caça-níqueis. Ao todo são cumpridos 40 mandados de busca e apreensão e dez mandados de prisão temporária. Segundo a PF, quatro pessoas já foram presas na capital. A operação está em andamento.

De acordo com a polícia, em um dos locais de busca, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, foi encontrada uma fábrica que realizava produção e manutenção de máquinas caça-níqueis, utilizando peças de importação proibidas no Brasil, o que configura crime de contrabando.

A Polícia Federal informou que as máquinas encontradas são de propriedade da organização criminosa já investigada durante a mesma operação, chamada Fim de Jogo, em junho de 2011. Todo o material apreendido será encaminhado para o depósito da Receita Federal, onde ficará à disposição da Justiça.

As pessoas que foram presas serão encaminhadas para a delegada PF onde serão ouvidas. Os suspeitos responderão pelos delitos de contrabando, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, e podem ser condenados a até 17 anos de reclusão.          

veja também