MENU

Operação da polícia do Pará apreende 50 mil mídias piratas

Operação da polícia do Pará apreende 50 mil mídias piratas

Atualizado: Quinta-feira, 25 Agosto de 2011 as 9:04

DVDs piratas estavam em depósito

(Foto: Polícia Civil PA/Divulgação)

  Uma operação da Polícia Civil do Pará apreendeu 50 mil mídias piratas na quarta-feira (24). Os policiais fecharam um depósito usado para guardas as mídias piratas e equipamentos usados para cópia e reprodução de DVDs.

Quatro gravadoras também foram encontradas no imóvel, localizado no centro comercial de Belém. A pessoa responsável pelo fornecimento dos produtos não foi encontrada.

De acordo com a delegada Rosamalena Abreu, denúncias levaram a equipe da Delegacia do Consumidor a investigar a existência de um depósito usado para armazenar material "pirata" para abastecer pontos do comércio informal situados na Rua João Alfredo, no centro de Belém.

Após confirmação das denúncias, a equipe policial invadiu o local durante a madrugada, localizando dezenas de caixas e isopores onde as mídias eram guardadas.

Algumas das mídias eram virgens e a maioria já estava gravada, inclusive com o mais recente lançamento do cinema nacional, o filme "Assalto ao Banco Central". Na chegada dos policiais ao depósito, um vigia que estava no local fugiu, mas já foi identificado.          

veja também