MENU

Operação de combate a quadrilha estelionatária prende suspeitos no PR

Operação de combate a quadrilha estelionatária prende suspeitos no PR

Atualizado: Quinta-feira, 9 Junho de 2011 as 12:09

A Polícia Civil de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, realiza uma operação de combate ao estelionato desde as 6h desta quinta-feira (9). Dezesseis mandados de busca estão sendo cumpridos – 14 em Foz do Iguaçu, um em Cascavel e um em Curitiba – e cinco mandados de prisão preventiva - todos em Foz do Iguaçu - estão previstos na ‘Operação 171’. Até as 9h30, quatro pessoas já haviam sido presas.

De acordo com o delegado Michel Araújo, da Delegacia de Foz do Iguaçu, a ação visa acabar com uma organização criminosa que através da falsificação de documentos públicos e privados abria contas bancárias, faziam financiamentos e conseguia crédito, “causando prejuízo no comércio, caracterizando estelionato e enriquecimento ilícito”.

“Um farto material de falsificação de documentos, como carimbos, plastificadoras e impressoras, foI apreendido durante os mandados de busca que já foram cumpridos e agora, tudo vai passar por uma análise, para constatar o vínculo com as atividades da quadrilha”, explicou o delegado.

A investigação da quadrilha suspeita de estelionato começou em setembro de 2010.        

veja também