Operação de combate ao contrabando realiza fiscalização no Shopping 25 de março

Operação de combate ao contrabando realiza fiscalização no Shopping 25 de março

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:51

Nesta quinta-feira (17/03), o Gabinete de Gestão Integrada promove mais uma operação para combater a venda de produtos ilegais. Chamada de Operação Florêncio, o foco desta ação é o Shopping 25 de março, área central da cidade  onde serão vistoriadas mais de 900 lojas em cinco pisos, sendo que 65% dos produtos comercializados no local são pirateados e 30% contrabandeados .

O objetivo desta ação é a apreensão de pessoas e produtos envolvidos com contrabando/pirataria de origem duvidosa, sonegação fiscal e outros delitos penais e administrativos, inclusive formação de bando e quadrilha. Também será averiguada a documentação pessoal e fiscal dos comerciantes.

Esta Operação  é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Segurança, da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e participam:  União: (Policia Federal, Receita Federal, Conselho Nacional de Combate a Pirataria do Ministério da Justiça), Estado  (Policia Civil -DEIC, Policia Militar, Corpo de Bombeiro, Secretaria da Fazenda e Receita Federal e pelo Município ( Gabinete de Gestão Integrada de Segurança, Secretarias Municipal de Segurança Urbana (SMSU), Controle Urbano (CONTRU),Subprefeitura Sé, Saúde (Vigilância Sanitária , Finanças –Tributo e Transportes - CET e Guarda Civil Metropolitana), Etcos- Instituto de ética  concorrencial e Grupo de Proteção a Marca (BPG), entre outros.

São mais de 400 agentes das Policias Federal, Civil, Militar, Guarda Civil Metropolitana, agentes da Subprefeitura.

Serviço:

Operação Integrada de combate à pirataria / contrabando

Local: rua 25 de março, 1081

Data: 17 de março de 2011

Horário: a partir da 13 horas      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições