Operação descida começa hoje; até 635 mil veículos devem ir ao litoral de SP

Operação descida começa hoje; até 635 mil veículos devem ir ao litoral de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Terá início nesta segunda-feira, dia 28, a chamada Operação Descida no Sistema Anchieta-Imigrantes. O objetivo da concessionária Ecovias é evitar que os motoristas que pretendam passar o Ano Novo no litoral de São Paulo enfrentem congestionamentos já no começo desta semana.

No sábado, com um movimento atípico rumo ao litoral, houve lentidão de até 44 km na Rodovia dos Imigrantes.

A previsão é que o novo esquema (7x3) seja adotado depois do almoço, às 14h. E siga até as 20h.

Na terça-feira, dia 29,, a operação terá início às 8h e vai até as 22h. Já na quarta, dia 30, a Operação Descida será implantada às 8h e só termina às 21h de quinta (31), na véspera da virada.

Nos intervalos destes dias, funcionará o esquema normal (5x5). Segundo a Ecovias, dependendo do fluxo poderá haver alterações nos horários.

A expectativa é que de 490 mil a 635 mil veículos desçam a serra desta segunda até o domingo (3). Muitos turistas devem aproveitar o fim de semana e prolongar a estada na Baixada Santista. Há previsão de sol no sábado (2). Por isso, as praias devem ficar lotadas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições