Operação do Bope em favelas do Rio tem prisões e apreensões

Operação do Bope em favelas do Rio tem prisões e apreensões

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Dois suspeitos de tráfico de drogas foram presos na manhã desta segunda-feira (26) durante uma operação de policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) nas favelas de Antares e Rola, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Além disso, drogas, entre elas cocaína e crack, e duas pistolas também foram apreendidas. As informações são do Bope.

Agentes do 27º BPM (Santa Cruz) também atuam nessas comunidades nesta segunda. Segundo a polícia, entre os objetivos da operação está a repressão ao tráfico de drogas e a prisão de traficantes suspeitos de tentar invadir a localidade conhecida como Pedrinhas, que fica próxima à favela.

Segundo o Bope, no início da operação, os policiais foram recebidos a tiros por traficantes. Houve confronto, mas não há informações sobre feridos. PMs do 41º BPM (Irajá) também dão apoio à operação.

No domingo (25), três suspeitos de tráfico de drogas foram baleados ao trocar tiros com policiais militares do 27º BPM (Santa Cruz) durante uma operação na localidade. Segundo o comandante do batalhão, tenente-coronel Álvaro Moura, dois suspeitos morreram e um permanece internado no Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, também na Zona Oeste.

Invasão de traficantes

Segundo o comandante do 27º BPM, a operação de domingo foi para checar denúncias sobre uma suposta invasão de traficantes na localidade Pedrinhas. Ainda segundo o comandante, ao chegar no local os PMs foram recebidos a tiros.

Com os suspeitos a polícia apreendeu uma granada, uma pistola, uma submetralhadora e drogas.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições