MENU

Operação do Bope na Maré, no Rio, tem um preso e drogas apreendidas

Operação do Bope na Maré, no Rio, tem um preso e drogas apreendidas

Atualizado: Quinta-feira, 20 Outubro de 2011 as 3:39

Um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas foi preso, na tarde desta quinta-feira (20), durante uma operação realizada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), no Conjunto de Favelas da Maré, no subúrbio do Rio. Segundo informações do próprio Bope, os agentes também apreenderam uma quantidade de maconha ainda não contabilizada.

De acordo com o batalhão, na ação, foram apreendidos uma pistola, uma granada, um colete à prova de balas, uma agenda com anotações do tráfico, 41 munições, uma camisa da Polícia Civil, quatro porta-carregadores, além de 12 máquinas caça-níqueis e seis coldres.

O objetivo da ação é vasculhar a área para localizar criminosos e combater o tráfico de drogas. Os PMs também retiram barricadas da comunidade.

A operação, que conta com 120 policiais, veículos blindados, retroescavadeira e pá mecânica, tem o apoio da Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop), do Batalhão de Choque, da Companhia de Cães e do Grupamento Aeromarítimo.

A ação é comandada por uma base operacional do Bope montada dentro do 22º BPM (Maré) e ainda está em andamento.

PM estoura bingo na comunidade

Na quarta-feira (19), os policiais do Bope estouraram um bingo clandestino na comunidade Parque União, na Maré. Segundo informações do próprio batalhão, durante a ação, foram apreendidas 31 máquinas de videopoker.

De acordo com a polícia, o bingo funcionava dentro de uma casa. Ninguém foi preso.      

veja também