O Detro (Departamento de Transportes Rodoviários) esteve nesta quarta-feira (9) em vários bairros da cidade do Rio de Janeiro como Pavuna, Bangu, Campo Grande e São Cristóvão, além de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, para coibir a prática do transporte irregular de passageiros. Na ação, 14 veículos foram apreendidos entre vans, kombis e carros de passeio.
Nos bairros cariocas foram flagrados quatro kombis, duas vans e quatro carros de passeio, estes últimos fazendo lotada. Em Nova Iguaçu, foram confiscadas quatro kombis.
O presidente do Detro, Rogério Onofre, afirmou que o combate ao transporte pirata, na verdade, atinge uma importante fonte de renda das máfias que exploram a rede de pirataria no Estado.
O Detro promoveu o ordenamento do transporte complementar o que possibilitou a formalização profissional dos motoristas de vans, tirando-os da clandestinidade e lhes dando a possibilidade de uma atividade legalmente reconhecida.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições