Operação em Acari termina com 2 suspeitos mortos e 11 presos, diz PM

Operação em Acari termina com 2 suspeitos mortos e 11 presos, diz PM

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

Dois suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram mortos e 11 foram presos, nesta sexta-feira (1º), durante uma operação na Favela de Acari, no subúrbio do Rio, realizada pelo 41º BPM (Irajá). Segundo o comandante da unidade, tenente-coronel Alexandre Fontenelle, a operação terminou por volta das 14h.

De acordo com o comandante, durante a ação, foram apreendidos diversos coletes à prova de balas, fardas, cinco pistolas, duas metralhadoras, um fuzil, radiotransmissores, quatro granadas e drogas ainda não contabilizadas.

"Chegamos na comunidade bem cedo e nossa operação teve um resultado muito positivo, encontramos um farto material de entorpecentes e também conseguimos prender os meliantes com êxito", disse o comandante.

Carro da PM alvejado

Ainda de acordo com Fontenelle, houve trocas de tiros no início da operação e os moradores ficaram assustados. Um carro do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) que passava pela região no momento do confronto foi alvejado, mas ninguém ficou ferido, segundo informou o comandante.

O material e os presos foram levados para a 39ª DP (Pavuna), onde o caso foi registrado.

Esconderijos de traficantes e barricadas retiradas

O comandante ainda informou que os policiais foram checar denúncias sobre esconderijos de traficantes, que estariam aterrorizando a comunidade. A polícia contou com o apoio de dois veículos blindados e de agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) para a retirada de barricadas erguidas por traficantes para impedir o acesso à comunidade.

“Os policiais encontraram vários quebra-molas no caminho. Em algumas áreas da favela, os traficantes também ergueram muros e fecharam passagens para dificultar o acesso”, explicou o comandante.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições