Operação em favela da ZN busca 30 suspeitos de integrar milícia

Operação em favela da ZN busca 30 suspeitos de integrar milícia

Atualizado: Quinta-feira, 22 Dezembro de 2011 as 8:59

Mais de duzentos policiais civis fazem uma operação, na manhã desta quinta-feira (22), na Favela do Quitungo, entre os bairros da Penha e Brás de Pina, na Zona Norte do Rio.

Os agentes cumprem 30 mandados de prisão e 67 de busca e apreensão, expedidos contra suspeitos de integrar milícias na região. Entre eles, estão 10 policiais militares - sendo um deles um oficial - e dois civis. Segundo a Secretaria de Segurança, o objetivo da operação é desarticular três quadrilhas de milicianos.

De acordo com as primeiras informações, três pessoas teriam sido presas. Foram apreendidos carregadores de pistola, fardas da Polícia Militar e documentos. Agentes também estouraram uma central clandestina de televisão a cabo no bairro de Cordovil, no subúrbio da cidade.

A secretaria informou que as investigações foram iniciadas há quatro meses pela CGU e pela Draco, com apoio do Ministério Público Estadual. Dos policiais militares denunciados, três já encontram-se presos.

A ação, denominada "Operação Lobão", é realizada por gentes da Corregedoria Geral Unificada (CGU), da Corregedoria da Polícia Civil (Coinpol), da Corregedoria Geral da Polícia Militar e da Delegacia de Repressão às Ações do Crime Organizado e Inquéritos Especiais (Draco).

veja também