MENU

Operação em favelas de Madureira tem 14 presos, confirma polícia

Operação em favelas de Madureira tem 14 presos, confirma polícia

Atualizado: Terça-feira, 1 Fevereiro de 2011 as 1:05

Pelo menos 14 dos 51 mandados de prisão já foram cumpridos na operação iniciada na manhã desta terça-feira (1º) contra o tráfico de drogas e armas em favelas de Madureira, no subúrbio do Rio. De acordo com a polícia, um dos presos é suspeito de ser o fornecedor de armas do traficante Polegar, que comanda o tráfico de drogas e armas no Morro da Mangueira, na Zona Norte da cidade.

A ação conta com cerca de 200 homens e é comandada pela 21ª DP (Bonsucesso). Segundo o delegado André Pieroni, a operação é resultado de uma investigação que vem sendo realizada desde outubro de 2010, quando traficantes do Cajueiro tentaram invadir o Morro da Serrinha, em Madureira.

"Desde então, estamos investigando essa quadrilha. Como o Cajueiro era uma espécie de entreposto de venda de drogas do Alemão, e recebia apoio e armas do Alemão para invadir a Serrinha, também temos mandados de prisão contra traficantes de lá e da Vila Cruzeiro (na Penha)", disse o delegado.

Os mandados de prisão também incluem fugitivos do Conjunto de Favelas do Alemão ou que teriam ligação com traficantes de lá e que estariam escondidos nas favelas Faz Quem Quer, Morro da Serrinha e Morro do Cajueiro, em Madureira.

Os policiais também já apreenderam carros, uma metralhadora, um fuzil e drogas. Os agentes contam com o apoio de um helicóptero. Além dos 51 mandados de prisão, a polícia cumpre também 24 mandados de busca e apreensão. Um menor também é procurado.    

veja também