Operação na Mangueirinha, no RJ, tem prisões e apreensões, diz PM

Operação na Mangueirinha, no RJ, tem prisões e apreensões, diz PM

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Pelo menos um suspeito foi preso e um menor detido nesta sexta-feira (9) durante uma operação da Polícia Militar no Conjunto de Favelas da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. As informações são do 3º Comando de Policiamento de Área (3º CPA). Desde cedo, cerca de 190 policiais militares do 15º BPM (Duque de Caxias) e outros sete batalhões estão nas favelas da Mangueirinha, Santuário, Sapo, Corte 8 e São Pedro. 

Segundo a Polícia Militar, com o suspeito foi apreendida uma granada. Durante a operação, também já foram apreendidos 30 kg de maconha, um radiotransmissor, um fuzil AR-15, material para embalar drogas, além de 13 motocicletas e quatro veículos que seriam roubados.

De acordo com o comandante do 15º BPM (Duque de Caxias), tenente-coronel Marcelo Malheiros, houve um confronto com criminosos na chegada dos policiais à comunidade São Pedro. Não há informações sobre feridos e, segundo a PM, a situação é tranquila.

A operação conta com o apoio de cinco veículos blindados. Segundo Malheiros, a ação desta sexta não se trata de uma represália ao ataque a uma carro do 15º BPM durante a noite de quinta-feira (8). Ninguém ficou ferido.

Favela abrigaria suspeitos foragidos do Alemão

Malheiros citou ainda que a ação segue uma rotina de trabalhos que vêm sendo feitos na região desde a ocupação do Conjunto de Favelas do Alemão, em novembro do ano passado. Segundo ele, como a facção criminosa que atua na Mangueirinha é a mesma que controlava o Alemão antes da chegada da Força de Pacificação, alguns criminosos fugiram para a Baixada Fluminense.

Cães da Polícia Militar também dão apoio à operação. Com eles, a polícia procura drogas e artefatos que possam estar escondidos pela comunidade. Policiais dos batalhões da Baixada Fluminense, de Operações Especiais e Choque também participam da operação.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições