MENU

Operação na Zona Oeste do Rio tem cinco presos e um menor detido

Operação na Zona Oeste do Rio tem cinco presos e um menor detido

Atualizado: Sexta-feira, 18 Fevereiro de 2011 as 1:16

Cinco pessoas - entre eles, uma mulher - foram presas e um menor foi detido, na manhã desta sexta-feira (18), numa operação da 50ª DP (Itaguaí) para cumprir nove mandados de prisão e cinco de busca e apreensão contra uma quadrilha de traficantes do bairro Jardim América, em Itaguaí, na Baixada Fluminense. A operação, segundo o delegado Júlio César Vasconcellos da Costa, também se estende por Vila Kennedy e Bangu, na Zona Oeste do Rio, onde os suspeitos estavam escondidos.

Segundo o delegado, os suspeitos integram uma quadrilha de traficantes que, em meados do ano passado, teria torturado a mãe de um viciado em drogas. O adolescente estaria com uma dívida com os traficantes e teria levado um tiro. “A mãe, desesperada, foi pedir pela vida do filho, que estava sendo ameaçado de morte, aos traficantes. Resultado: eles pegaram a mulher e a torturaram. Ela foi estuprada por nove pessoas, queimada com ponta de cigarro e esfaqueada e impedida de procurar um hospital. Foi obrigada pelos traficantes a ficar três meses trancada em casa cuidando dos ferimentos”, contou o delegado.

Segundo Costa, há cerca de dez dias, já recuperada, a mulher procurou a delegacia. Ela reconheceu os suspeitos por fotos. O delegado então encaminhou pedido à Justiça, que expediu os mandados de prisão e busca e apreensão. “Dois dos suspeitos de participar dessa barbárie já estavam presos. Agora, só nos resta pegar um dos traficantes. Estamos praticamente com toda a quadrilha presa”, disse o delegado.

Todos foram levados para a 50ª DP, onde serão ouvidos ainda nesta sexta-feira (18). Segundo o delegado, não foi feita nenhuma apreensão de armas ou drogas.

Operação começou cedo

Os policiais, que começaram as buscas por volta das 7h, contam com o apoio de um carro blindado da PM. De acordo com a polícia, os traficantes atuariam nos bairros Mont Serrat e Jardim América, em Itaguaí, na Baixada Fluminense, e teriam ligação com traficantes da Vila Kennedy e de Bangu, na Zona Oeste do Rio.

Não houve confrontos.    

veja também