Operação na Zona Oeste do Rio termina com três menores detidos

Operação na Zona Oeste do Rio termina com três menores detidos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:56

Terminou com três menores detidos a operação realizada por policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), com o apoio de policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. A ação começou às 6h30 desta sexta-feira (11).     Segundo o delegado José Luiz Silva Duarte, a ação foi pacífica. A operação tinha como objetivo cumprir 25 mandados de busca e apreensão de menores, moradores da Cidade de Deus, que teriam cometido delitos variados, como roubo ou tráfico de drogas, não só na região, mas em outros locais.

“Fomos a todos os endereços que tínhamos. Agora, vamos cruzar os dados que temos com as informações que colhemos de moradores, que dizem que alguns desses menores já morreram ou já estão detidos. Vamos checar em cartórios e com a justiça”, disse o delegado.

O delegado Duarte enfatizou que esta foi a primeira grande operação para deter menores infratores em comunidades já pacificadas. Outras operações serão feitas ao longo do ano, não só em regiões pacificadas, mas onde haja concentração de mandados.

“Fazemos buscas diariamente. Mas desta vez, resolvemos focar numa determinada região, que concentrava um número significativo de mandados contra menores”, detalhou Duarte.

O delegado explicou ainda que os mandados de busca e apreensão de menores têm validade de quatro anos a contar da data de emissão e continuam valendo mesmo até que o infrator complete 21 anos de idade.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições