Operação no Jacarezinho, Rio, recolhe 31 usuários de crack

Operação no Jacarezinho, Rio, recolhe 31 usuários de crack

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:37

Apenas 31 pessoas, entre elas três menores de idade, foram detidas nesta terça-feira (21), em mais uma operação da Secretaria municipal de Assistência Social na Favela do Jacarezinho, no Jacaré, no subúrbio do Rio, para combater a venda e o uso de crack. A redução do número de detidos foi comemorada pelo secretário de Assistência Social, Rodrigo Betlhem, que diz estar conseguindo reverter a situação de degradação na comunidade.

“Na nossa primeira operação há cerca de dois meses e meio, apreendemos mais de cem usuários. Hoje, com as constantes operações que estamos fazendo na comunidade, já notamos uma grande redução, o que prova que nosso trabalho está no caminho certo. Sabemos que não vamos acabar com o consumo de crack na cidade, mas queremos evitar que o consumo no Rio vire uma epidemia”, disse o secretário.

Dentre os 28 adultos detidos, estão 14 mulheres, mas segundo o secretário, não foi detectada nenhuma grávida no grupo. Eles serão encaminhados às delegacias da região para verificação de existência ou não de ficha criminal e depois encaminhados para tratamento. Os menores serão levados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e, posteriormente, a abrigos para tratamento compulsório.

Bethlem garantiu que novas operações para recolhimento de usuários de crack serão realizadas na próxima semana. O objetivo das ações, num primeiro momento, é acabar com as duas maiores "cracolândias" da cidade, que ficam segundo o secretário, na Favela do Jacarezinho e nas favelas de Madureira, no subúrbio do Rio.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições