Operação no Morro do Fallet, no Rio, termina com 2 presos e 6 detidos

Operação no Morro do Fallet, no Rio, termina com 2 presos e 6 detidos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:33

Duas pessoas foram presas e outras seis suspeitas foram detidas para averiguação, na manhã desta sexta-feira (22), numa operação desencadeada pela Polícia Civil, no Morro do Fallet , em Santa Teresa, no Centro do Rio. Na ação que envolveu cerca de cem policiais, também foram apreendidos documentos, celulares e um carro.

Policiais da 6ª DP (Cidade Nova) e da Delegacia de Repressão a Crimes de Propriedade Imaterial (DRCPIM), com o apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), participaram da operação. Não há informações sobre confrontos.

De acordo com informações da polícia, o objetivo da operação era cumpir 12 mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão. Os procurados são suspeitos de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Crimes em Santa Teresa

Na quinta-feira (21), o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, falou sobre o bairro de Santa Teresa , que foi alvo da violência nos últimos dias. "UPP não é solução, há muito ainda a ser feito. Eu venho dizendo isso há tempos", disse Beltrame. No local, há uma Unidade de Polícia Pacificadora que abrange os morros da Coroa, Fallet e Fogueteiro, desde fevereiro.

O secretário falou ainda que episódios pontuais de violência "são previsíveis e acontecem como em qualquer outra capital. E a polícia continua se empenhando em combatê-los".

Reestruturação

Também na quinta, a Secretaria de Segurança anunciou uma reestruturação dos batalhões que atuam na região central do Rio, onde fica o bairro de Santa Teresa.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Segurança, o 1º BPM (Estácio) foi incorporado ao 5º BPM (Praça da Harmonia), juntamente com o 13º BPM (Praça Tiradentes), e os efetivos estão sendo reavaliados para remanejamento do policiamento. No 5º BPM assume o coronel Amaury Simões, que era do 33º BPM (Angra dos Reis). Com a extinção do 1º BPM, o comandante do batalhão, coronel Ranulfo Souza Brandão Filho, vai para o 24º BPM.

Ainda segundo a Secretaria, com base nas “manchas criminais – setores de maior incidência criminal” – o policiamento da 7ª CISP (Santa Teresa) ganhou mais viaturas, e terá “um policial em cada carro do bonde de Santa Teresa”, além de “dois homens em um carro elétrico”.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições