MENU

Operação no Morro do Juramento termina com quatro mortos no Rio

Operação no Morro do Juramento termina com quatro mortos no Rio

Atualizado: Quinta-feira, 28 Abril de 2011 as 1:01

  Terminou com quatro suspeitos mortos a operação realizada por policiais do 41º BPM (Irajá), no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho , no subúrbio do Rio, nesta quinta-feira (28). Segundo comandante do batalhão, tenente-coronel Alexandre Fontenelle, os suspeitos, ainda não identificados, faziam parte da quadrilha de traficantes e de roubos de carros da região.

"Pelo armamento recuperado com eles, com toda a certeza eles fazem parte da quadrilha. Vamos continuar fazendo sempre operações como estas para reduzir o número de roubos de veículos, de cargas e o tráfico na região" , disse o comandante, acrescentando que, ao longo da operação, ocorreram vários confrontos com suspeitos.

Além da grande quantidade de drogas - maconha, crack e cocaína - e das armas apreendidas, os policiais também recolheram 13 máquinas caça-níqueis que foram encontradas nas proximidades de uma das bocas de fumo da favela.  Ninguém foi preso.

Confrontos começaram na mata

Segundo informações coronel Aristeu Leonardo, do 2º Comando de Policiamento de Área (CPA), o primeiro confronto, de manhã cedo, ocorreu na região de mata da favela. Um suspeito foi morto num dos acessos pela Favela da Serrinha, em Madureira, no subúrbio. Com ele foram apreendidos um fuzil, cinco carregadores e uma mochila com oito sacos de maconha.

Num segundo confronto, de acordo com o coronel Aristeu, três suspeitos foram baleados e mais um fuzil, três granadas e uma pistola foram apreendidos. A polícia também recolheu três carros roubados. Todo o material vai ser levado e apresentado na 27ª DP (Vicente de Carvalho).       

veja também