MENU

Operação no norte da Bahia destrói 85 mil pés de maconha, diz PF

Operação no norte da Bahia destrói 85 mil pés de maconha, diz PF

Atualizado: Quinta-feira, 4 Agosto de 2011 as 2:14

Pés da droga doram destruídos pela polícia

(Foto: Divulgação/PF)

  A operação Caruá, realizada pela Polícia Federal (PF), destruiu 85 mil pés de maconha na cidade de Juazeiro, região norte da Bahia. De acordo com a PF, a quantidade corresponde a 21,2 toneladas, que seriam destinada ao tráfico de drogas. A operação foi iniciada no sábado (30) e a previsão é de que termine na sexta-feira (5).

Na Bahia, a operação está concentrada na região da caatinga e já percorreu as cidades de Juazeiro, Curaçá e Campo Formoso. Pernambuco também é alvo da ação policial, nas cidades de Petrolina e Dormentes.

Segundo a PF, a quantidade representa 33% a mais de droga destruída em comparação à edição anterior da mesma operação. Na ocasião, foram erradicados 65,8 mil pés de maconha em dez dias de operação.

Policiais federais acompanharam a destruição

(Foto: Divulgação/PF)

  Executam a ação um efetivo com 65 policiais federais das Superintendências da Bahia, Pernambuco, Sergipe e Distrito Federal. Também auxiliam a operação a Polícia Civil, a Polícia Militar, Graer (Grupamento Aéreo da Polícia Militar) e a Cipe (Companhia Independente de Policiamento Especializado) – Caatinga.

A Polícia Federal esclarece ainda que a operação Caruá faz parte de um ciclo de combate a entorpecente no Valo do São Francisco.          

veja também