Operação no Rio termina com mais de 70 usuários de crack recolhidos

Operação no Rio termina com mais de 70 usuários de crack recolhidos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:41

A operação feita na manhã desta quarta-feira (25) na Favela do Jacarezinho, subúrbio do Rio, para combater os pontos de venda e consumo de crack na região terminou com 76 pessoas recolhidas, segundo informações da Secretaria municipal de Assistência Social. De acordo com a Secretaria, foram retirados das ruas 60 adultos e 16 menores. A ação contou com o apoio de agentes das polícias Civil, Militar e Guarda Municipal.  

Ainda segundo informações da Secretaria, durante a ação foram apreendidas pedras de um tipo de droga que pode ser de oxi. O material vai passar por uma perícia para que seja comprovada sua composição.Também foram apreendidos tabletes de maconha, cocaína e crack.

Além das drogas, os agentes apreenderam facas, canivetes, cachimbos e tesouras. Em uma incurssão no interior da favela, policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) apreenderam um fuzil, munições e grande quantidade de maconha, informou a Secretaria.

Os adultos recolhidos foram encaminhados para a 21ª DP (Bonsucesso) e 17ª DP (São Cristovão), onde será verificado se eles têm anotação criminal. Já os menores foram encaminhados para a DPCA.

Na última sexta-feira (19), mais de 80 pessoas foram recolhidas durante uma ação semelhante no Jacarezinho. Em uma outra operação feita também na semana passada, policiais civis apreenderam em uma colônia de pescadores de Niterói, na Região Metropolitana, 18 pedras que podem ser oxi . O laudo da perícia feita no material deve sair nos próximos dias .          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições