MENU

Operação prende 17 suspeitos de corrupção de menores em PE

Operação prende 17 suspeitos de corrupção de menores em PE

Atualizado: Terça-feira, 28 Abril de 2009 as 12

Dezessete pessoas foram presas numa operação iniciada na manhã desta terça-feira, 28 de abril, pelas polícias Civil e Militar de Pernambuco. A operação Athena pretende desbaratar uma quadrilha suspeita de prática de homicídios, tráfico de drogas, comércio e porte ilegal de armas e corrupção de menores. Foram expedidos 22 mandados de prisão e três de busca e apreensão, que já foram cumpridos.

Segundo informações preliminares divulgadas pela polícia, o grupo agia em quatro cidades pernambucanas: Pombos e Carpina, na zona da mata do Estado e Igarassu e Moreno, na região metropolitana do Recife. Entre os presos estão três policiais militares e dois civis.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), as investigações tiveram início há cerca de cinco meses e foram conduzidas pelo Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP).

Todas as pessoas presas foram levadas para o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia, no Recife. Durante a operação, foram apreendidos um rifle, uma espingarda calibre 12, três pistolas, dois revólveres, duas motos, cartões de créditos, cheques e uma pequena quantidade de crack.

veja também