Operação prende 18 suspeitos de violência doméstica no Rio

Operação prende 18 suspeitos de violência doméstica no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

Chega a 18 o número de presos na operação Melhor sem Ele, da Polícia Civil, nesta sexta-feira (25). A ação tem como objetivo combater a violência doméstica e sexual contra a mulher em todo o estado.

Os presos foram encontrados na capital e em outros sete municípios fluminenses, três deles em flagrante. As delegacias de Atendimento à Mulher (Deams) de todo o estado estão encarregadas da operação.

Ao todo, foram expedidos 40 mandados de prisão. “As mulheres, quando chegam às delegacias, dizem: ‘ruim com ele, pior sem ele.’ Então, mudamos essa frase e demos o nome à operação: ‘Melhor sem Ele’. É para mudar esse pensamento”, explicou a chefe da Polícia Civil, delegada Martha Rocha.

A delegada explicou que a operação foi desencadeada nesta sexta-feira por ser o dia de luta contra a violência à mulher. “Eu e todas as delegadas aqui estamos vestidas com a camiseta da campanha ‘Quem Ama, Abraça’, desenvolvida pelo governo do estado”, explicou Martha Rocha, ao lado de várias titulares das Deams, durante a apresentação de parte dos presos, na Chefia da Polícia Civil, no Centro do Rio.

“O silêncio gera violência, e o medo gera impunidade”, enfatizou a chefe da Polícia Civil. “Temos trabalhado para aumentar o número de prisões por acusações de violência doméstica. Temos metas a cumprir, já que uma pesquisa nossa mostra que a cada 20 minutos uma mulher é agredida”, complementou Martha Rocha.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições