MENU

Operação prende 32 acusados de tráfico de drogas no Rio

Operação prende 32 acusados de tráfico de drogas no Rio

Atualizado: Quinta-feira, 21 Abril de 2011 as 11:35

Trinta e dois traficantes foram presos em Campos, no Rio de Janeiro, a partir de uma operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público do Estado.

Na operação denominada Mil Grau, a Promotoria denunciou 36 pessoas por crimes como tráfico de drogas e associação para o tráfico e a Justiça decretou a prisão preventiva dos acusados. Apenas dois estão foragidos.

Dentre os acusados estão dois advogados, que responderão em liberdade pelo crime de colaboração com o tráfico na condição de informantes.

Interceptações telefônicas realizadas com autorização judicial evidenciaram também o envolvimento da quadrilha com o comércio de armas e o planejamento de crimes de homicídio e roubo.

De acordo com a denúncia do Gaeco, a droga (maconha, crack e cocaína) era fornecida a partir de São Paulo por Paulo Giovani para ser distribuída no norte Fluminense por cinco grupos diferentes coordenados por Anderson Pinto Faísca (o Bolão) e Aldemir da Silva Menezes (o Thiago).

A venda era realizada em favelas de Campos e municípios próximos.   Folha

veja também