Operação prende 73 pessoas no DF com ajuda do disque-denúncia

Operação prende 73 pessoas no DF com ajuda do disque-denúncia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

Polícia cumpriu 73 mandados de prisão na manhã

desta quinta-feira (29) no DF. Presos foram levados

para a carceragem da Delegacia de Polícia

Especializada (Foto: Reprodução/TV Globo)

  Na manhã desta quinta-feira (29) 61 equipes da Polícia Civil do Distrito Federal trabalharam na Operação Águia. No total, 168 agentes saíram para cumprir 85 mandados de prisão por crimes graves, como homicídio, estupro e tráfico.

O saldo da operação foi de 73 presos, sendo que 68 detidos já haviam sido condenados pela Justiça. As penas somadas chegam a 345 anos.

As regiões do DF onde foram realizadas o maior número de prisões foram Ceilândia, com 18 detidos; Recanto das Emas, com 10 mandos cumpridos, e Santa Maria, com nove presos.

Segundo a diretora geral da Polícia Civil, Mailine Alvarenga, mais metade das denúncias que levaram às prisões chegaram por meio do dique-denúncia. "Vamos intensificar o cumprimento dos mandados de prisões. Felizmente, a população tem ajudado muito, principalmente pelo disque-denúncia. Posso dizer que mais de 50% das prisões realizadas nesta operação foram em razão das denúncias anônimas", disse a delegada.

Esta é a 6ª edição da Operação Águia, que efetuou outras 224 prisões entre janeiro e agosto. Desde o início do ano, a Polícia Civil já cumpriu 5.624 mandados de prisões no DF.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições