Operação prende suspeitos de integrar quadrilha de roubo de cargas

Operação prende suspeitos de integrar quadrilha de roubo de cargas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

A polícia prendeu uma quadrilha que roubava caminhoneiros nas rodovias da região Noroeste do Estado de São Paulo. Eles pulavam nas carretas em movimento e rendiam os motoristas. Os criminosos roubavam, principalmente, cargas de soja ou de milho.

Quatro pessoas foram presas durante a operação realizada em várias cidades da região. Os suspeitos já estão na cadeia de Jales, a 585 km da capital paulista. Dois dos homens são de Araçatuba. Eles foram detidos pela polícia da cidade na manhã desta segunda-feira (4).

A operação foi batizada de "Homem Aranha", porque os assaltantes subiam nos veículos ainda em movimento para render os motoristas e levar as cargas. O grupo vem sendo investigado desde agosto do ano passado e, até agora, 13 pessoas foram presas.

Trinta veículos foram roubados em um período de seis meses, prejuízo de pelo menos R$ 1,5 milhão. Em janeiro, a polícia conseguiu recuperar um caminhão roubado pelo grupo. Ele foi encontrado em um bairro de classe média alta de Araçatuba junto com o motorista que era mantido refém.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições