MENU

Operação recolhe 69 pessoas na cracolândia do Jacarezinho

Operação recolhe 69 pessoas na cracolândia do Jacarezinho

Atualizado: Sexta-feira, 3 Junho de 2011 as 11:46

Em mais uma operação para acabar com os pontos de venda e consumo de crack (cracolândia), na Favela do Jacarezinho, no Jacaré, no subúrbio do Rio, na manhã desta sexta-feira (3), 69 usuários da droga foram recolhidos, de acordo com informações da Secretaria municipal de Assistência Social. Entre os recolhidos estão 16 menores.

Esta é a quarta operação de recolhimento de usuários de crack no Jacarezinho.

Os 53 adultos foram encaminhados à 21ª DP (Bonsucesso), onde a polícia vai fazer a identificação e verificar se algum dos recolhidos está respondendo a processos ou se há algum mandado de  prisão em aberto.

Já os 16 menores, segundo informações da Secretaria, serão levados primeiramente para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), no Centro do Rio. Depois de feita a identificação e o levantamento da ficha criminal de cada um, eles serão encaminhados ao Centro de Recepção da prefeitura.

Os jovens serão avaliados e, dependendo da situação de cada um, poderão ser encaminhados a abrigos e à internação compulsória para o tratamento da dependência química.

Artefatos jogados contra equipe

Na chegada à favela, houve uma rápida troca de tiros e dois artefatos explosivos foram jogados na direção da equipe de recolhimento – formada por 37 agentes da secretaria, 30 policiais do 3º BPM (Méier), 12 homens da Guarda Municipal e três agentes da DPCA . Segundo a Secretaria ninguém ficou ferido.

Durante a operação, enquanto a PM fazia um vasculhamento para liberar a entrada da equipe, policiais encontraram uma moto roubada, que foi levada para a 21ª DP. Também foram recolhidos cachimbos, estiletes e facas artesanais.          

veja também