Operação recolhe mais de 30 usuários de crack no Jacarezinho'

Operação recolhe mais de 30 usuários de crack no Jacarezinho'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Na quinta operação realizada este ano na Favela do Jacarezinho, no Jacaré, no subúrbio do Rio, a Secretaria de Assistência Social, com o apoio das policiais Civil e Militar, detiveram 34 usuários de crack, na manhã desta quarta-feira (8). Entre os detidos estão seis menores de idade.

Pela primeira vez desde a aprovação da resolução sobre a internação compulsória de menores viciados, a operação foi acompanhada pela juíza Ivone Caetano, da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, e pela promotora Ana Cristina Huth Macedo, da Promotoria de Tutela Coletiva de Políticas Públicas, do Ministério Público estadual.

Os menores foram encaminhados à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), no Centro, e os maiores foram levados para a 21ª DP (Bonsucesso).

Desta vez, segundo a Secretaria não houve troca de tiros. Participaram da ação 40 agentes da Secretaria, 40 policiais do 3º BPM (Méier) e 11 agentes da DPCA.

Esta é a 11ª operação de recolhimento de usuários de crack feita pela Secretaria, em favelas do Rio, desde 31 de março. Nessas ações, 794 pessoas foram retiradas das ruas, sendo 619 adultos e 175 crianças e adolescentes.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições