Operação termina com dois mortos em favela de Duque de Caxias

Operação termina com dois mortos em favela de Duque de Caxias

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

Dois homens foram mortos nesta quinta-feira (9) durante uma operação da Polícia Militar na favela da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar. Segundo a corporação, a ação visava reprimir o tráfico de drogas na região. Um homem foi preso e um adolescente, detido.

A operação aconteceu na tarde desta quinta-feira. De acordo com a PM, os policiais também checaram denúncias de que traficantes do Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, na Zona Norte do Rio, teriam fugido para a Mangueirinha após a ocupação das forças de segurança. Os PMs foram recebidos a tiros quando se aproximavam da favela.

Na mesma ação, uma caminhão roubado foi recuperado. Segundo a polícia, o veículo pertence a uma rede de lojas de eletrodomésticos e havia sido roubado mais cedo, também em Duque de Caxias. Os policiais apreenderam dois revólveres, uma pistola, maconha e cocaína. O caso foi registrado na 62ª DP (Imbariê).

Suposto chefe do tráfico preso no subúrbio

No subúrbio do Rio, policiais do 22º BPM (Maré) prenderam um suspeito de ser o chefe do tráfico de drogas da favela de Manguinhos. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar. Segundo a PM, o homem teria ligações com traficantes do Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, na Zona Norte.

O suspeito foi localizado durante um patrulhamento na região. Policiais do serviço de inteligência do 22º BPM receberam denúncias de que criminosos do Alemão teriam migrado para Manguinhos após a ocupação das forças de segurança. De acordo com o tenente-coronel Gláucio Moreira, comandante do batalhão, o criminoso foi preso próximo a um dos acessos à comunidade.

Troca de tiros

O suspeito chegou a trocar tiros com os policiais militares antes de ser preso na tarde desta quinta-feira. Ainda segundo o tenente-coronel Gláucio Moreira, com o criminoso, os policiais apreenderam uma grande quantidade de maconha e uma pistola calibre 380. Ninguém ficou ferido.

O comandante afirmou que, antes de se tornar chefe do tráfico de Manguinhos, o suspeito gerenciava a venda de drogas da mesma comunidade e da favela da Mandela. Ele assumiu o posto após a morte do antigo chefe do tráfico da região durante um confronto com policiais da 6ª DP (Cidade Nova), no fim de novembro.

A polícia investiga se o suspeito estava no Alemão antes da comunidade ser ocupada. A droga e a arma apreendidas e o suspeito preso foram encaminhados para a 21ª DP (Bonsucesso), onde o caso foi registrado.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições