'Operação Tornado' apreende 65 veículos e autua 26 motoristas no AM

'Operação Tornado' apreende 65 veículos e autua 26 motoristas no AM

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:18

A Polícia Militar (PM) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) apreenderam 65 veículos irregulares e autuaram 26 motoristas dirigindo sob efeito de bebida alcoólica durante abordagens em barreiras montadas nas principais avenidas de Manaus pela operação Tornado e ações conjuntas, da noite de sexta-feira (9) à manhã desta segunda-feira (12), informa a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP).

No total, o Detran lavrou 126 autos de infração por descumprimento ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) nas Zonas Leste, Oeste e Norte. Durante a operação Tornado, cerca de 2 mil veículos, entre carros e motocicletas, foram abordados, 47 bares fiscalizados e 5 armas de fogo apreendidas.

A ação integrada da SSP começou por volta das 22h de sexta-feira (9), com barreiras de trânsito para fiscalizar documentação de veículos e condutores, combater os que dirigem após consumir bebida alcoólica e procurar armas e drogas. Na primeira blitz, na Cidade Nova, com menos de uma hora de abordagem a todos os tipos de veículos, incluindo táxis e mototáxis, os agentes da PM e do trânsito do Estado já despachavam a primeira plataforma-guincho com 12 motocicletas apreendidas por situação irregular, a maioria sem documentação em dia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições